quinta-feira, 13 de junho de 2013

REQUERIMENTO - Construção de um pontilhão na Rua Cosme Luiz, Parelhas/RN



Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o Plenário e este aprovado, que seja enviado ofício e cópia deste requerimento ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Parelhas – RN, FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS, no sentido do mesmo autorizar o Secretário de Obras e Serviços Públicos, SR. FRANCISCO MEDEIROS DE AZEVEDO, a realizar a construção de um pontilhão na Rua Cosme Luiz com o cruzamento da Rua João Pereira da Silva, centro da cidade.

JUSTIFICATIVA
A solicitação acima é uma reivindicação dos moradores que residem nas imediações da rua acima citada, uma vez que parte da rua encontra-se pavimentada, necessitando desse pontilhão para dar acesso aos moradores, como também beneficiará os armazéns existentes nessa rua. Outro benefício será durante a festa do padroeiro devido o centro da cidade ficar interditado essa é uma rua que dará suporte ao trânsito nesse período. Diante deste apelo, nada mais justo que seja feita a realização de obra para dar melhor qualidade de vida e acessibilidade aos moradores que residem nesta importante artéria do nosso Município.

Sala das Sessões, em 13 de junho de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM


terça-feira, 11 de junho de 2013

REQUERIMENTO - Continuação da galeria da Rua João Pereira da Silva



Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o Plenário e este aprovado, que seja enviado ofício e cópia deste requerimento ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Parelhas – RN, FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS, no sentido do mesmo autorizar o Secretário de Obras e Serviços Públicos, SR. FRANCISCO MEDEIROS DE AZEVEDO, a efetuar dentro das condições financeiras do município a continuação da galeria da Rua João Pereira da Silva, próximo ao Bar de Zequinha Pelêlê, no centro da cidade.
JUSTIFICATIVA
Esta reivindicação é feita pelos moradores que ali residem neste pequeno trecho da galeria, a mesma quando em período de chuva traz transtornos aos moradores. Sendo realizado o referido serviço vai diminuir os transtornos para aqueles moradores, como também proporcionar uma melhor qualidade de vida e embelezar  a cidade.

Sala das Sessões, em 11 de junho de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM


segunda-feira, 10 de junho de 2013

REQUERIMENTO - Manutenção dos Redutores de Velocidade na cidade de Parelhas -RN



Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o plenário e este aprovado, que seja enviado um ofício e cópia deste requerimento ao Exmo. Prefeito Municipal de Parelhas-RN, FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS, no sentido do mesmo ver a possibilidade de fazer a manutenção dos redutores de velocidade já existentes e colocar mais redutores na estrada que liga a cidade de Parelhas a Barragem Ministro João Alves Filho, mais conhecida como Barragem Boqueirão.

JUSTIFICATIVA
Por se tratar desse trecho da estrada que diariamente o fluxo de veículos é grande, principalmente os caminhoneiros da operação pipa da nossa cidade e de outros estados, além dos moradores das comunidades que se dirigem para a cidade de Parelhas, correndo o risco  acidentes é de grande importância da segurança nas nossas estradas, para assegurar e regular fluxo de veículos sem risco de acidentes.


Sala das Sessões, em 10 de junho de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM
 

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROJETO 'CONQUISTA' DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI NO MUNICÍPIO DE PARELHAS/RN



Gostaria aqui de parabenizar a governadora do nosso Estado, a Dra. RoSalba Ciarlini pela aquisição junto a fundação Roberto Marinho do Programa pedagógico intitulado aqui no RN de “Conquista” que possibilitará aos alunos fora de faixa e com defasagem idade/ano a oportunidade de concluir todo o Ensino Médio em apenas 1 ano e 6 meses.
No Estado do Rio Grande do Norte estará funcionando 65 turmas no nível de experiência e a nossa cidade, Parelhas, foi contemplada com duas turmas, que funcionarão na Escola Bernardino de Sena, no Juazeiro.
Vale salientar que de toda a 9ª DIRED, as únicas turmas desse projeto que vão funcionar será aqui na nossa cidade, o que mostra a preocupação da nossa governadora com a educação de Parelhas.
O projeto ‘Conquista’ é uma metodologia telessala com proposta de prática pedagógica presencial, mediada por um professor, que utiliza os livros e as teleaulas do telecurso.
A metodologia telessala é uma proposta pedagógica para o desenvolvimento de competências e para a formação de cidadania, o que viabiliza o acesso à conclusão da educação básica com a qualidade e de forma acelerada.
Para implementá-la, realiza-se a formação continuada do professor, com foco, prioritariamente, na sua atuação como medidor da aprendizagem na sala de aula e na consequente ampliação dessa prática. Esse processo tem, portanto, um papel definidor na qualidade dos resultados da metodologia telessala.
Todas as ações vivenciadas nesse processo tomam como referência a prática do professor na sala de aula e têm o propósito de possibilitar a compreensão e o uso adequado da metodologia telessala. Além disso, supervisores, articuladores e gestores participam de encontros de formação para conhecer e vivenciar essa tecnologia educacional.
A proposta pedagógica está distribuída em 4 módulos, com duração total de 1 ano e 6 meses para a conclusão do Ensino Médio.
Diante de tudo o que aqui foi exposto, convido a comunidade e todos que tem interesse em conhecer o projeto, para participarem segunda-feira da aula inaugural do mesmo, na Escola Bernardino de Sena na Comunidade Juazeiro onde, na ocasião estarão presentes a diretora da DIRED e técnicos daquela instituição que são responsáveis pelo referido programa.