sexta-feira, 24 de maio de 2013

O deputado Felipe Maia sempre ajudando o município de Parelhas


O Deputado Felipe Maia colocou ementas em 2011 para o campo de futebol, no bairro São Sebastião, em 2012 colocou emendts para pavimentações de Ruas e para 2013 colocou ementas para a agricultura e Zona Rural de Parelhas.
O Senador José Agripino e o Deputado  Felipe Maia esteve sempre ajudando o município de Parelhas - RN através de seus projetos e ações que beneficiam a população parelhense.

REQUERIMENTO - Redutor de velocidade na Rua 7 de Setembro



Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o Plenário e este aprovado, que seja enviado ofício e cópia deste requerimento ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Parelhas – RN, FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS, no sentido do mesmo autorizar o Secretário de Obras e Serviços Públicos, SR. FRANCISCO MEDEIROS DE AZEVEDO, a construir um redutor de velocidade na Rua 7 de Setembro, esquina com a Rua Izidoro Gomes Meira, Centro do nosso município.

JUSTIFICATIVA
Esta é uma reivindicação dos moradores da Rua acima citada, tendo em vista a alta velocidade dos que ali trafegam, motociclistas e motoristas, colocando em risco à vida da população.

Sala das Sessões, em 23 de maio de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM

REQUERIMENTO - Isenção do IPTU ao imóvel de propriedade de viúvos em Parelhas


Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o Plenário e este aprovado, que seja enviado ofício e cópia deste requerimento ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Parelhas – RN, FRANCISCO ASSIS DE MEDEIROS, no sentido do mesmo viabilizar estudos para ver a possibilidade de criar um Projeto de Lei Municipal de inserção de IPTU para pessoas viúvas (os) do município.

JUSTIFICATIVA
Esta proposição dispõe sobre a isenção do IPTU ao imóvel de propriedade de viúvas(os), desde que a unidade continue servindo de residência à viúva(o) ou filho menor. Em decorrência da morte os seus dependentes veem não apenas a perda dos seus entes queridos, mas também a queda vertiginosa de sua condição financeira. Por isso a isenção do IPTU irá amenizar um pouco a situação dos que perderam seus cônjuges.

Sala das Sessões, em 23 de maio de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM

terça-feira, 14 de maio de 2013

REQUERIMENTO – CASA DE APOIO NA CIDADE DE NATAL/RN PARA PARELHENSES ENCAMINHADOS A TRATAMENTOS DE SAÚDE



Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o plenário e este aprovado, que seja enviado um ofício e cópia deste requerimento ao Exmo. Prefeito Municipal de Parelhas/RN, SR. FRANCISCO DE ASSIS DE MEDEIROS para disponibilizar para a população Parelhense uma casa de apoio na cidade de Natal/RN, para atender as pessoas que são encaminhadas para a realização de tratamentos de saúde.

JUSTIFICATIVA
Observamos que pessoas têm desistido de vários tratamentos de saúde, como, quimioterapia, radioterapia, entre outros, por não poderem custear as despesas com hospedagem ou transporte, outros por terem que fazer tratamentos diários e não conseguem suportar o ritmo das viagens diárias de Parelhas a Natal, visto que alguns dos pacientes já saem bastante debilitados, muitas vezes pelos medicamentos que são fortes e causam reações adversas. Os pacientes que vão para Natal não têm onde ficar para esperar aqueles que ainda vão se consultar ou até mesmo um local onde possam fazer um lanche e descansar. Mais estrutura ofertada pelo município para seus tratamentos de saúde.
A solicitação surge através da demanda do serviço, já que muitas vezes os pacientes fazem uns das casas de apoio de outros municípios, e assim entendemos que já é hora de termos nossa casa de apoio e sanarmos de vez essa lacuna existente. Lembramos que várias cidades da região têm suas casas de apoio, cidades como Jucurutu, por exemplo. Segundo informações o custo de uma casa de apoio é baixo, para a função que ela exerce, e diante dos volumes de recursos que a saúde recebe todo mês, essa é uma contrapartida do município.

Sala das Sessões, em 14 de maio de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pronunciamento da vereadora Galega de Ulissinho para o dia das Mães



Senhora Presidente e Senhores Parlamentares, inicio o meu pronunciamento com uma declaração de amor, declaração esta direcionada à minha mãe Dona Ivone, uma parelhense valente, corajosa, amorosa, dedicada, mãe de 8 filhos, um exemplo de mãe humana. O dia das mães é uma celebração cultural. Países do mundo inteiro reservam um dia do ano para comemorar a pureza da maternidade.
Assim como o universo depende de Deus para existir, a família depende da mãe para manter-se unida.
A mulher tem um papel fundamental na educação e na socialização dos filhos, bem como na estabilização do lar. Por isso continua sendo o esteio da família.
Mãe é a mulher que gera e dá luz um filho, como também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
A você mãe que transmite a vida e ensina a conduzi-la com dignidade e apontando com firmeza os valores maiores. Essa posição única da mulher no seio da família se faz referência eterna para os filhos, tal realidade é comprovada no provérbio que diz: “Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher”.
A mulher com sua força e com o seu talento aliados a sensibilidade, estão cada vez mais ocupando cargos, antes só ocupados pelo sexo masculino.
Conciliar a vida doméstica com a profissional não é tarefa fácil e as mulheres têm mostrado com competência e sabedoria que o fazem de maneira única e exemplar. Comemoramos no próximo domingo o dia das mães, que com tanto carinho e dedicação doam suas vidas para o bem de seus filhos e de sua família.
Parabéns a todas as mães que com trabalho e força de vontade fazem dos lares um recanto de alegria. As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agrada-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Que Deus ilumine e proteja todas as mães de Parelhas e do Brasil e muito obrigada Srª. Presidente.

domingo, 12 de maio de 2013

Feliz dia das Mães

Nunca é tarde para Parabenizar pessoas importantes em nossa vida, por isso, hoje quero parabenizar todas as mamães de Parelhas e do Mundo. Ser mãe é o bem mais precioso e belo da criação e é claro que as mães merecem um carinho especial, pois as mães se apaixonam no primeiro contato, ela acredita que somos capazes de vencer e nos dar forças para caminhar.
Feliz dia das mães!


quinta-feira, 9 de maio de 2013

MISSA DA POSSE DOS VEREADORES



Foto da Vereadora Galega de Ulissinho na Missa da Posse dos Vereadores de Parelhas, realizada no dia 01 de janeiro de 2013.

FOTOS DA SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DOS VEREADORES ELEITOS EM 2012

Familiares de Galega de Ulissinho: Esposo, Mãe, Filhos e Irmãs





 Foto de Galega de Ulissinho quando recebeu o diploma de vereadora.
Fotos em: 14 de Dezembro de 2012.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

AGRADECIMENTOS DA VEREADORA GALEGA DE ULISSINHO AO BLOG MARCOS DANTAS

Bom dia a todos, hoje os meus agradecimentos são direcionados ao meu grande amigo Marcos Dantas (http://marcosdantas.com/) , por inserir o meu blog na lista de parceiros.



FOTOS DA POSSE DA VEREADORA GALEGA DE ULISSINHO

JURAMENTO DE POSSE:

     Prometo cumprir a constituição federal, a constituição estadual e a lei orgânica do Município, desempenhar com dignidade o mandato que me foi confiado pelo povo e trabalhar pelo engrandecimento do município.
 


Vereadora Galega de Ulissinho votando para presidente da Câmara:


Familiares de Galega de Ulissinho prestigiando a sua posse:
Esposo, Filhos, Mãe, Irmãos, Irmãs, Cunhados, Cunhadas, Amigos e Amigas.

Posse dos vereadores de Parelhas realizada no dia 01 de janeiro de 2013.