terça-feira, 14 de maio de 2013

REQUERIMENTO – CASA DE APOIO NA CIDADE DE NATAL/RN PARA PARELHENSES ENCAMINHADOS A TRATAMENTOS DE SAÚDE



Exma. Sra. Presidente da Câmara Municipal de Parelhas – RN
Requeiro na forma regimental depois de ouvido o plenário e este aprovado, que seja enviado um ofício e cópia deste requerimento ao Exmo. Prefeito Municipal de Parelhas/RN, SR. FRANCISCO DE ASSIS DE MEDEIROS para disponibilizar para a população Parelhense uma casa de apoio na cidade de Natal/RN, para atender as pessoas que são encaminhadas para a realização de tratamentos de saúde.

JUSTIFICATIVA
Observamos que pessoas têm desistido de vários tratamentos de saúde, como, quimioterapia, radioterapia, entre outros, por não poderem custear as despesas com hospedagem ou transporte, outros por terem que fazer tratamentos diários e não conseguem suportar o ritmo das viagens diárias de Parelhas a Natal, visto que alguns dos pacientes já saem bastante debilitados, muitas vezes pelos medicamentos que são fortes e causam reações adversas. Os pacientes que vão para Natal não têm onde ficar para esperar aqueles que ainda vão se consultar ou até mesmo um local onde possam fazer um lanche e descansar. Mais estrutura ofertada pelo município para seus tratamentos de saúde.
A solicitação surge através da demanda do serviço, já que muitas vezes os pacientes fazem uns das casas de apoio de outros municípios, e assim entendemos que já é hora de termos nossa casa de apoio e sanarmos de vez essa lacuna existente. Lembramos que várias cidades da região têm suas casas de apoio, cidades como Jucurutu, por exemplo. Segundo informações o custo de uma casa de apoio é baixo, para a função que ela exerce, e diante dos volumes de recursos que a saúde recebe todo mês, essa é uma contrapartida do município.

Sala das Sessões, em 14 de maio de 2013.
ZENILDA SALÚSTIO DA COSTA MONTENEGRO BEZERRA
Vereadora do DEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário